segunda-feira, 1 de outubro de 2007

TRILILI

Já há anos que não estava com esta minha amiga de infância.
Este fim-de-semana, a seu convite, fomos lá ter com ela, na sua verdadeira casa-museu.
Beijinho daqui, abraço dali, apresentações dacolá (não conhecia a minha herdeira), diz-me trilili (???). Não reagi…pensei que estivesse a cantarolar, tal é o gosto dela pelo fado, e que bem q o canta.
Mais tarde tocam ao sino outros convidados dela (desconhecidos para mim mas bem conhecidos para outros – tratava-se de uma pop star da actualidade e da sua comitiva) …
Trilili, trilili, que emoção! – diz ela novamente, a correr para a porta.
Ainda disse: mas o que é trilili?? Mas não me ouviu, o trilili soava mais alto…
Seguiu-se conversa variada, jantar, música, dança e um até amanhã.
No dia seguinte depois de um longo pequeno-almoço fomos aos aposentos da minha amiga…
UAU enchia as medidas a qualquer menina, a minha filha ficou encantada, afinal os cenários encantadores de príncipes encantados, do mundo cor-de-rosa existiam…
O quarto, com uma varanda encantadora, sobre uma vista magnífica, contrastava com toda a herança familiar que a casa era testemunha.
Cor-de-rosa, recheado de fada, asas, chapéus de magos, borboletas…
Trilili disse ela, enquanto abria os braços e ria…
Podia dizer que não lhe perguntei o que era, que não queria quebrar-lhe aquele momento, mas perguntei, rompi com a fantasia e disse mas o que é o trilili?
É o que tu quiseres, desde que seja bom, positivo. É a minha ideal expressão para transmitir tudo de bom que sinto, da felicidade que sinto.

Já há anos que não estava com esta minha amiga de infância e passei um excelente fim-de-semana sem lhe ter dito pessoalmente o que aqui escrevo: TRILILI!

4 comentários:

Anónimo disse...

Um gaanda trilili pó teu blog ... que boa onda.

Bjs

Seu_misha

Eric Blair disse...

trilili também pra ti...

Silvia disse...

trilili, SeDonaSu!!

Anónimo disse...

não posso deixar de comentar este texto que me fez sorrir e ao mesmo tempo chorar..... esquecemo-mos tantas vezes de simples coisas como Tri li li. a nossa vida nestes dias é feita de trabalho e stress e quando podiamos todos usufruir mais um pouco de Tri li li.... penso que todos temos alguém conhecido que de facto vive de tri li lis e pensamos: serão eles os loucos??? ou somos nós??