segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Ilações

Ocorrem deduções numa criança que ficamos de boca aberta!
Neste caso, em particular, a minha princesa de dois anos deixou-me sem palavras, passei imediatamente de uma imagem de “Mãe moderna” que pretendo assegurar, para a velha imagem da “Sopeira lá de casa”.
Como é possível?
Ao jantar ocorreu o seguinte diálogo:
“Eu mando nas bonecas – diz ela
O pai pergunta: e o papá em quem manda?
O papá manda eu.
E a mamã? - Insiste o papá
“A mamã manda na COZINHA!”

6 comentários:

Eric Blair disse...

Estava eu à procura (e indeciso) de um livro para uma criança de 4 anos. Nisto, uma outra criança (de 6 anos) diz-me o seguinte: "queres que eu te ajude a escolher? Em que fase é que ela está?"
Fónix, se isto é discurso para 6 anos de idade.

Anónimo disse...

Já se vê quem veste as calças nessa relação... lol

Seu_misha

San disse...

Sedona_su
permite-me o desabafo de quem passou por essas há uns anos. Aguenta mais um pouco e depois fecha a loja.mais ou menos quando elas começarem a dizer que a sopa da escola é melhor que a tua.

SeDona_Su disse...

Impressionante, éric, não só revela espiríto de ajuda, como pressupõe já ter um vasto conhecimento do mercado do livro! :-)

SeDona_Su disse...

a princesinha não costuma vestir calças, seu_misha ;-)

SeDona_Su disse...

Bem, San, nessa altura a imagem da "sopeira" será transferida para a (boa) cozinheira da escola (com muita pena minha, parece-me):-)